Um pastor da Igreja Embaixada de Cristo, da cidade de Garland (EUA), deixou sua congregação de luto depois de ser atingido por um caminhão de lixo em uma movimentada rodovia, depois de parar na estrada com sua minivan.
Ao descer de seu carro para verificar um pneu furado na estrada LBJ Freeway, por volta das 14 horas (horário local), que cruza o estado do Texas, o pastor Austine Ogbiede foi atropelado pelo caminhão de lixo que vinha na segunda pista.
Por conta da tragédia inesperada, a congregação está entregue às orações e concentrada em ajudar Blessing Ogbiede, viúva do pastor, de 46 anos, que agora terá que cuidar sozinha dos dois filhos do casal, com idades de três a cinco anos.
Blessing falou a respeito da ausência do marido para a imprensa local, e ressaltou que ele fará muita falta para a família e para igreja, por sua plena disposição em querer ajudar os fiéis a qualquer instante. "Você poderia chamá-lo a qualquer hora da noite, que atenderia para um aconselhamento e oração", resume ela.
Segundo informações da imprensa local, os familiares da vítima decidiram que não prestarão nenhuma acusação contra o motorista que provocou o acidente, que não foi o único envolvendo um pastor nas últimas semanas dentro dos Estados Unidos.
Entre outros casos, o pastor Glen Pugh, da Igreja Metodista Unida de Montgomery, Alabama, teve sua caminhonete atingida na traseira por um reboque de trator, no mês de março. Já no fim de fevereiro, o Reverendo Joshua Allen, de Las Cruces, Novo México, foi morto no momento em que seu carro colidiu com outro que vinha na contramão.
E no começo de fevereiro, Jeff Rollins, pastor da Primeira Igreja Batista de Springfield, estado da Georgia, morreu ao bater o seu carro em uma árvore. O pastor de 55 anos cuidava da congregação desde 1989.
Fonte: Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário