sábado, 15 de março de 2014

A religião do falso moralismo!

A religião do falso moralismo!

Qual a base da fé dos homens? Isso pode variar, depende da religião, e mesmo os que estão dentro da mesma “fé” podem divergir. Alguns se firmam em suas tradições, outros na razão, ainda existem aqueles que firmam sua fé em suas obras, porém restam uns poucos que se firmam em Cristo, no evangelho, na graça e misericórdia de Deus.
Todos aqueles que não baseiam sua fé na cruz vivem dentro de uma falsa moralidade que os entorpece, os engana, entendem que estão fazendo o bem, mas seu fim será mais um engano!
Algo marcante na vida daqueles que vivem baseando sua vida em tudo, menos na graça, é a falsa moralidade. Veja alguns exemplos:
1- Ouvir música secular é pecado! Crente que é crente somente ouve louvor, de preferência pentecostal do fogo puro.
Interessante! Ouvir música secular é pecado, assistir novela não! Que ironia, os mesmos que condenam Jamelão, assistem “Caras e bocas”!
Tem mais! Ouvir música secular é pecado, ir ao cinema não!
Ouvir música secular é pecado, ler revista de fofoca, assistir big brother não.
2- Beber vinho é pecado!
Beber vinho é pecado, mas Jesus bebia, e não me venha com o argumento que era suco de uva, pois me perdoem a expressão, é um argumento ingênuo e idiota.
3- Beber vinho não é pecado, mas cerveja é!
Ora, qual a diferença? A cor? O sabor?
Existe uma ordem clara nas escrituras; Não vos embriaguez!
4- Não aceito dizimo de um corrupto!
Do corrupto não, mas no irmão que é empresário (Dízimo alto) e sonega imposto não tem problema.
5- Comprar mega sena é pecado!
Mega sena, tele sena, tudo isso é pecado, mas o sorteio da igreja, ou o bingo ou a rifa não. E ainda tem igreja que proporciona a rifa baseando os números na loteria.
Existe uma nova modalidade para enganar o sistema institucional que condena as rifas na igreja é só mudar o nome para “ação entre amigos”.
6- Idolatria é pecado!
Todo crente combate a idolatria, mas 95% deles criaram seus próprios ídolos, exemplo os “ministérios de louvor” por ai afora.

Uma coisa eu sei, não agüento mais os falsos moralistas que vivem condenando os outros ao inferno, manipulando a massa com frases do tipo: “Cuidado você vai perder a salvação”. Para esses somente uma dica: “ Cuidar do rabo dos outros não garante a saúde do seu!”
Natanael Tussini
SOLA GRATIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bata um papo com a gente