quarta-feira, 3 de julho de 2013

OBEDECER

“Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações” (Êx 20.6).

Muitas pessoas imaginam que podem viver de qualquer maneira e que suas atitudes só dizem respeito a elas mesmas. Assim, não se preocupam com o que desejam, pensam, falam e fazem. E você, o que pensa sobre isso?
Podemos dizer que os Dez Mandamentos são orientações claras para uma vida de acordo com a vontade de Deus. Assim, os cristãos procuram evitar o pecado ao mesmo tempo em que buscam obedecer aos mandamentos.
Deus nos deu os Mandamentos para que os obedeçamos. E, em Êxodo, capítulo 20, versículo 6, ele diz: “Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações”.
Aqui temos ameaças e promessas. A ameaça é para as pessoas que desagradam a Deus. Deus se importa com você, e julga tudo o que você deseja, pensa, fala e faz. Ele afirma que a sua ira não cessa até que todos os transgressores de sua Lei sejam dizimados.
No entanto, por mais terrível que sejam essas ameaças, Deus sabe que não conseguimos cumprir todos os seus mandamentos. Por isso Cristo veio e cumpriu esta lei completamente em nosso lugar. Por causa do sacrifício de Cristo na cruz, as pessoas que confiam nele estão livres de qualquer condenação e podem ter a certeza de que Deus será misericordioso com elas. Isso deveria nos motivar a depositarmos nossa total confiança em Cristo. Deus nos dá o seu perdão por seu amor e sua misericórdia. Se a ameaça é assustadora, a promessa de perdão é consoladora.

Oremos: Senhor Deus, eu sei que muitas vezes tenho me afastado de ti. Reconheço minha incapacidade de permanecer fiel aos teus mandamentos. Por isso peço o teu perdão, em nome de Jesus, e o auxílio do teu Espírito para viver uma vida agradável a ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bata um papo com a gente