O nível de perseguição foi baseado no número de casos relatados de perseguição, nas categorias de: número de pessoas
perseguidas, de pessoas detidas, de pessoas condenadas, número de casos de abusos e de pessoas abusadas.
De posse dos dados a China Aid verificou que os cristãos que já eram perseguidos tiveram um aumento no geral nesta prática no país, na ordem de 38,82% entre os anos de 2012 e 2013, constatando a ascensão na perseguição e com tendência a aumentar.
A perseguição neste contexto vai desde se ter uma igreja doméstica que fora chamada a se juntar ao estado e serem monitorados por ele, até as que foram proibidas de alugar espaços para realização de culto. Nas duas maneiras é mostrada no relatório que as reuniões são invadidas, com os participante sendo espancados e em muitos dos casos presos.
Exemplos desta perseguição incluem um ataque a um culto, onde esta reunido milhares de membros de uma igreja doméstica em
Dongying e Linzi em agosto de 2013. O relatório da China Aid traz evidências de que o governo planeja continuar a “regulamentar” as igrejas.
A prova das intenções do governo estava em trecho de um documento oficial intitulado “Foco do trabalho da Administração Estatal para Assuntos Religiosos, em 2013″, onde afirma o objetivo do governo é “resumir a prática e experiências das reuniões a lugares privados em algumas regiões e explorar métodos eficazes de regulamentação.”
“Além disso, dar importância ao trabalho de unir e articulação com grupos religiosos minoritários e resolver conflitos e disputas”, acrescentou.
“Ao contrário, somente em tais circunstâncias, as igrejas podem ser constantemente purificadas, serem livres de manchas, maduras, fortes e preparada para um missão maior ainda.”
“Quando os regimes políticos e pessoas que se levantaram contra a igreja, um por um, foram afundando ao longo da história, a
igreja de Jesus Cristo está firme e inabalável, e como era há 2.000 anos atrás, até mesmo o poder do inferno não pode triunfar sobre ela.”
NOTA: Continuemos a orar pelos nossos irmãos em Cristo na China, para que Deus lhes conceda mais forças para suportar as perseguições e serem mais que vencedores em Nome de Jesus. – Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário